terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Hoje vamos contar a história do Garanhuense Mauricio, um apaixonado pela Escola de Samba Mangueira do Rio de Janeiro


Maurício Santos. Morador do Bairro Boa Vista.

Garanhuns-PE, Claro!

Vou Contar Um Pouquinho da História de Torcedor Mangueirense e do seu Sonho.


Vamos lá! Ele nasceu em 24 de Fevereiro de 1980, no Domingo de Carnaval Às 1:30 da Tarde. Posso dizer que Já nasceu sambando, inclusive gostando de Carnaval e sendo Mangueirense.  Apesar de gostar muito da Escola de Samba Mangueira, ele só virou fã de verdade no Carnaval dos anos 90 , respectivamente em 94, quando a escola homenageou ''Os Doces Bárbaros: Caetano, Gilberto Gil e Maria Bethânia', e também A Gal Costa'', com o enredo: Atrás da Verde-Rosa Só Não Vai Quem já Morreu.


Então a partir daí que começou a gostar muito da Escola de Samba. Alguns Desfiles ele assistia pela TV e outros pelo You Tube. A minha paixão é tanta pela Mangueira, que tenho várias camisas, camisetas da escola, copo, caneca, nos conta o Mauricio dos Santos, um verdadeiro apaixonado pela Mangueira. Tudo isso doado por torcedores da escola, que enviaram pelos Correios. Sim o meu sonho de usar uma camisa da Escola foi em 2016, através da minha querida amiga Maria José Siqueira, figura Ilustre, e  bem conhecida daqui de Garanhuns, e que todos os anos desfila no RJ, e ainda continua trazendo Camisas da Mangueira para esse torcedor fiel, completando a alegria. Também maria José, presenteou com a faixa da Mangueira quando ela foi Campeã pela última vez. Se não me engano foi 2019. Mauricio tem um bom arquivo de fotos da Mangueira tiradas das páginas das Revistas, incluindo a revista Veja, Caras, Contigo. Fotos a partir dos anos 80. Falar da Mangueira é ter em mente grandes personalidades que fizeram, e fazem a história da Escola como: Nelson Cavaquinho, Cartola, Beth Carvalho, Dona Zica, Dona Neuma, Jamelão, Carlinhos de Jesus, Alcione , Rosemary, E Tantos outros... eu adoro a frase: Mangueira Teu Cenário É Uma Beleza , da Natureza.. Criei Meu Próprio Canal no You Tube, onde tem muita variação, são vários Vídeos incluindo de Samba famosos, um deles Mauricio está sambando com uma camiseta da Mangueira, e atingiu 5.000 mil Visualizações desde 2017. O desejo de Mauricio vem desde Os Anos 90, que é conhecer o Rio de Janeiro, inclusive desfilar na Escola de Samba Mangueira. tem muita gente aqui de Garanhuns está torcendo por mim, pelo meu sonho. Bem conhecido aqui na cidade de Garanhuns devido também do fato de ser Atleta  Corredor Amador há 4 Anos.


Mauricio faz parte ainda dos Grupos Monstros no Asfalto e Bingo Corridas. Também passei pelos Amigos que Correm. E Sem Contar dos  4 Anos e meio que Participa da Zumba do Parque Euclides Dourado. 


Só Sei Que Mangueira É O Céu Estrelado. Não É Brincadeira Sou Apaixonado. A Estação Primeira Relembra O Passado. Valei- Me Cartola, Jamelão E Delegado. Finaliza com essa linda frase e versos, o tão sonhador e torcedor fiel da Mangueira, Mauricio dos Santos.

15 comentários:

  1. Maurício sei que vc ainda há de brilhar na Sapucaí desfilando na nossa amada mangueira em tenho muita fé por nós dois vc vai conseguir assim como eu consegui ir até lá vc também conseguirá eu creio🙏 creia vc também 🙏😘

    ResponderExcluir
  2. Estarei torcendo por vc meu amigão q Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo. Muito show. Um dia seu sonho sera realizado,

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Maurício Deus é contigo nessa trajetória de vida e sempre diga com fé eu posso e serei sempre um vencedor 🏆 🏆 🏆

    ResponderExcluir
  5. Deus não coloca sonhos em nosso coração que não podemos realizar. Basta ter fé e guardar um pouquinho de dinheiro prá quando chegar a hora.

    ResponderExcluir
  6. Beleza Maurício continua com seus sonhos que é muito lindo a cada dia se realiza um pouquinho assim vai se tornando a mais pura verdade abraços

    ResponderExcluir
  7. Muito Obg Gente pelos Comentários. Pela Torcida. Obg Ao Amigo Blogueiro Augusto César pela Oportunidade que me Concedeu Mostrar Com Grande alegria A Minha História Aqui .

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Maurício! Tomara que realize o seu sonho,pois você merece. Uma pessoa simples, amável e muito educado. Estou torcendo por vc 🙏

    ResponderExcluir
  9. Mau mau na mangueira 2022...
    Sucesso meu amigo...
    Sou teu fã

    ResponderExcluir
  10. SHOW heim! Quem acredita sempre alcança!

    ResponderExcluir