quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Vereador Luizinho Roldão confirma aumento dado pelo Prefeito Sivaldo Albino, de 34% linear, para aos professores


Segundo o Vereador Luizinho Roldão informou que depois de uma conversa com o Prefeito Sivaldo albino, chegou-se ao consenso de um aumento para os Professores na ordem de 34%. Luizinho Roldão que é o líder da bancada governista do Prefeito. Prefeito Sivaldo Albino (PSB), informou hoje que na próxima semana estará enviando projeto à Câmara de Vereadores reajustando os salários dos funcionários públicos do município.

O aumento dos professores será o maior, de 34%, um pouco acima do que foi concedido pelo Governo Federal. Pelo projeto, o acréscimo será retroativo, valendo a partir do mês de janeiro deste ano.

Outras categorias dos servidores também vão receber aumento, como os guardas municipais, que terão seus salários reajustados em 12%. Em alguns casos o aumento de funcionários efetivos chegará a 25%.

Tanto o prefeito Sivaldo Albino quanto a Secretária de Educação, Wilza Vitorino, enfatizaram o esforço que foi feito para contemplar os professores com o máximo possível. O gestor destacou que o aumento é linear, beneficiando toda a categoria.

Wilza frisou que a gestão de Sivaldo vem desde o início valorizando os professores e a educação. Assim, é que no atual governo os docentes tiveram de volta o abono salarial e o pagamento por hora aula.

Outra conquista importante da gestão da gestão socialista é a implantação da Escola Integral no município. Por essa proposta, os alunos ficarão dois turnos nos educandários do município, com aulas nos dois horários e merenda ofertada pela secretaria de manhã e à tarde.

"Estou muito feliz de atender os anseios dos professores e demais funcionários públicos. Quem me conhece sabe que desde o início da minha vida pública, como vereador, sempre lutei pelos servidores", enfatizou o prefeito de Garanhuns. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário