terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

FIC Garanhuns inaugura Laboratório de Tecnologia Farmacêutica e Cosmética

 A nova estrutura possibilita a realização de atividades práticas de desenvolvimento e produção de medicamentos e cosméticos.



A volta às aulas da Faculdade Integrada Cete (FIC), de Garanhuns, foi marcada por muitas novidades. Além da programação da semana de integração e da inauguração do curso de graduação em Odontologia, um dos diferenciais trazidos pela instituição foi o lançamento do Laboratório de Tecnologia Farmacêutica e Cosmética, com o objetivo de aprimorar o processo de aprendizagem dos alunos da área de Farmácia.

De acordo com o coordenador do curso, José Netto, a nova estrutura possibilitará que os estudantes vivenciem, na prática, aspectos científicos e tecnológicos associados a diferentes fases do desenvolvimento e produção dos medicamentos, além de poderem desenvolver e elaborar produtos cosméticos.

“O laboratório será um espaço no qual é possível atribuir significados e potencializar o conhecimento teórico. A Farmácia é uma ciência pautada na experimentação, logo o laboratório permite uma formação de qualidade e alinhada com os princípios da profissão”, comemorou.

O espaço poderá ser utilizado por alunos que estejam cursando a partir do 3º período, por meio da disciplina de Operações Unitárias, que abrirá portas para o universo da tecnologia farmacêutica. Além disso, o coordenador adiantou que outras novidades serão lançadas ao longo do ano.

Uma das ações inéditas é a oferta do primeiro curso de extensão em Farmacologia, que visa aprimorar os conhecimentos sobre a área. “Essa disciplina é, de longe, a mais importante para o farmacêutico, pois é a partir dela que o profissional pode responder como o fármaco age modificando o curso da doença”, explicou o coordenador.

Entre as ações planejadas para o ano, também estão atividades práticas e de estágio de Farmácia Clínica no Centro de Assistência Integral e Social (CAIS) e o projeto “Café com Conhecimento”, que irá promover encontros entre estudantes e professores para tratar de temáticas específicas da formação.

A FIC está localizada na BR-423, no bairro São José, em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário