sábado, 26 de fevereiro de 2022

Oficina de Cinema com Smartphone abriu inscrições ontem sexta (25)


Cia Bacurau Cultural


A Oficina de Cinema com Smartphone: Desenvolvendo Projetos de Audiovisual na Escola é direcionada para os educadores dos ensinos infantis, fundamentais 1 e 2 e ensino médio, além do público em geral. As inscrições estão abertas pelo link:https://clapperboardgolden.wixsite.com/home ou pelo email: clapperboardgolden@gmail.com 

"Os inscritos terão contato com a linguagem audiovisual para aprenderem a desenvolver habilidades ligadas ao empreendedorismo criativo relacionados ao campo da Educação Audiovisual. Ajudará a motivar os/as participantes a tomarem consciência da importância de projetos bem implementados nas escolas. Propostas que vão além da dimensão do ensino técnico do audiovisual, mas que também incluam uma reflexão socioambiental, sociocultural e socioemocional das tecnologias audiovisuais no processo de ensino-aprendizagem de crianças, jovens e professores. Essa é uma oficina fundamental para quem pretende desenvolver projetos de Audiovisual (ficção ou documentário) na escola." afirma Camila Haydee Duque, produtora e oficineira.

 O valor do investimento é de R$ 150,00 e a oficina tem carga-horária total de 10 horas (em 03 dias de oficina 10, 11 e 12 de março de 2022, a partir das 20h).

A equipe de oficineiros é composta por Camila Haydee Duque (fotógrafa, educadora, professora e produtora cultural), Herton Sanchez (ator caruaruense, jornalista, produtor cultural e realizador audiovisual) e Deusdete Conceição (atriz, artesã e produtora cultural). A formação faz parte da programação do evento Internacional Clapperboard Golden Festival e tem apoio da Recife Eventos.

Conteúdo Programático:
- Dia 01: Sensibilização teórica-prática sobre Audiovisual / Panorama sobre a linguagem documental audiovisual (03 horas).
- Dia 02: Apresentação de ferramentas e tecnologias audiovisuais. Desenvolvimento dos projetos: a Pré, a Produção e a Pós. (03 horas).
- Dia 03: Apresentação sobre distribuição de curtas-metragens e marketing / Mentoria coletiva para desenvolvimento de propostas práticas nas escolas (04 horas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário