sábado, 26 de fevereiro de 2022

Anderson Ferreira disputará governo e aposta no seu potencial eleitoral

 

Foto: Chico Bezerra

Por Edmar Lyra

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, será mesmo candidato a governador pelo PL em outubro. Pré-candidato oposicionista mais próximo da região metropolitana, Anderson comanda o segundo maior colégio eleitoral do estado e representa um segmento que lhe garante um potencial eleitoral de crescimento significativo, que é o segmento evangélico.

Somado a isso, Anderson tem perspectiva de disputar o Palácio do Campo das Princesas com um piso de pelo menos 15% dos votos válidos, justificados pelo eleitorado evangélico e pelo voto casado com o presidente Jair Bolsonaro que terá o seu mesmo número na eleição, uma vez que eles disputarão pelo mesmo partido, o PL.

Como a oposição poderá ter três nomes ao Palácio do Campo das Princesas, Anderson Ferreira com o amortecedor do bolsonarismo e do segmento evangélico entra na disputa sob a perspectiva de disputar o segundo turno. Evidentemente que ele tem dois concorrentes de peso, Raquel Lyra e Miguel Coelho, que se forem mesmo candidatos, dividirão o voto oposicionista.

Com esta perspectiva de votos, Anderson é sério  candidato a chegar ao segundo turno contra Danilo Cabral, que terá o apoio da robusta Frente Popular e do ex-presidente Lula, mas ainda que não chegue a uma segunda etapa e veja um de seus colegas oposicionistas no segundo turno, Anderson terá papel determinante para emprestar seu eleitorado segmentado ao nome que chegar a segunda etapa. Portanto, a presença do nome do PL na disputa pelo governo se tornou estratégica para a oposição contribuindo diretamente para ameaçar a hegemonia do PSB em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário