terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Raquel Lyra se prepara para oficializar pré-candidatura a governadora

 

Foto: Sérgio Machado

Por Edmar Lyra

Pré-candidata a governadora, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que é presidente estadual do PSDB, começa a emitir sinais mais claros a interlocutores de que deixará mesmo o cargo até o final de março para ser candidata ao Palácio do Campo das Princesas em outubro.

Dos três principais nomes oposicionistas, Raquel era a que tinha um posicionamento mais discreto e por muitas vezes sua postulação foi questionada não só nas hostes governistas como também pelos integrantes da oposição, mas quem conversa com a prefeita de Caruaru não tem mais nenhuma dúvida de que ela será mesmo uma das opções para a sucessão de Paulo Câmara, inclusive ela tem buscado interlocução com partidos da Frente Popular, no intuito de colher alguns insatisfeitos para o seu projeto.

Uma das críticas ao seu projeto é o fato de o PSDB não ter chapas proporcionais competitivas, porém com a provável saída da deputada estadual Alessandra Vieira junto com o pré-candidato a deputado estadual Edson Vieira do partido, abre uma expectativa para a chegada de novos integrantes para a legenda com o objetivo de se candidatarem à Alepe, e muitos pretendem entrar no partido de olho no eventual voto de legenda que Raquel poderá agregar aos candidatos tucanos.

Para a chapa de deputado estadual são esperados os ex-prefeitos Izaias Regis (Garanhuns), Joaquim Neto (Gravatá) e Débora Almeida (São Bento do Una), os dois primeiros já filiados ao partido e a última com filiação programada para o dia 18. Outros que devem ingressar na legenda são os deputados estaduais Álvaro Porto e Priscila Krause, além do ex-prefeito Rossine Blesmany (Lajedo) e do ex-candidato a deputado estadual Fabinho Lisandro (Salgueiro), que obteve quase 20 mil votos em 2018.

Com a chegada destes nomes e de outros postulantes, os tucanos projetam quatro a cinco deputados estaduais eleitos em outubro. A chapa de federal pode receber Daniel Coelho, através da federação, e ainda há outros nomes avaliando o ingresso no projeto liderado por Raquel caso não montem chapa e tenham dificuldade de entendimento com a base governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário