segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Danilo será oficializado após reforçar laços com partidos da Frente Popular

 

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Por Edmar Lyra

O deputado federal Danilo Cabral será oficialmente lançado como pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PSB nesta segunda-feira em ato no Recife Praia Hotel, no Pina. Antes, o socialista fez uma série de encontros com deputados federais e dirigentes partidários no intuito de consolidar o arco de forças da Frente Popular.

Ele esteve com Wolney Queiroz (PDT), Augusto Coutinho (Solidariedade), André de Paula (PSD), Silvio Costa Filho (Republicanos),  Renildo Calheiros (PCdoB), Sebastião Oliveira (Avante), Eduardo da Fonte (PP) e Humberto Costa (PT) e com dirigentes petistas no final de semana percorrendo um script determinado pelo PSB, que deu a Danilo as condições políticas de ser oficializado como pré-candidato logo mais a partir do meio-dia.

A expectativa sobre o evento, que haverá restrição de público por conta da pandemia, se dá sobre as presenças de lideranças socialistas e dos partidos da Frente Popular, bem como o tom político que será adotado pelo pré-candidato do PSB ao governo de Pernambuco. Nos bastidores já há um sentimento de forte nacionalização no discurso, avocando para o projeto de Danilo a aliança com Lula e o combate ao bolsonarismo em Pernambuco.

As postagens nas redes sociais de diversas lideranças da Frente Popular em defesa de Danilo Cabral também são fatores que geram expectativa daqueles que estarão presentes no evento de hoje e seus eventuais discursos, uma vez que eles se mostraram muito animados com a possibilidade de manter a aliança com o PSB e garantir mais uma vez a hegemonia da Frente Popular em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário