quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Secult-PE reúne gestores municipais para tirar dúvidas sobre o Funcultura

 Encontro realizado nesta terça-feira (15) reuniu 67 gestores de 56 municípios de todas as regiões de Pernambuco, que puderam obter esclarecimentos sobre os quatro editais do Funcultura lançados recentemente pelo Governo de Pernambuco



A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) realizou, na manhã desta quarta-feira (15), um encontro com 67 gestores culturais de 56 municípios de todas as regiões de Pernambuco para tratar de assuntos relacionados aos editais Funcultura. A iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Apoio aos Municípios da Secult-PE, e contou com a participação de Aline Oliveira, superintendente do Funcultura, e Agricélia Genuíno, mediadora do encontro e integrante do Núcleo de Apoio.

De acordo com Aline Oliveira, foram abordados alguns temas sobre os quatro editais do Funcultura que foram lançados pela Secult-PE e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) recentemente: Funcultura Audiovisual, Funcultura Geral, Funcultura da Música e Microprojeto Cultural.

"Abordamos temas como os prazos de inscrição nos editais e também no Cadastro do Produtor Cultural (CPC), bem como falamos sobre a plataforma Prosas e tiramos dúvidas sobre valores de cada edital", destaca a superintendente do Funcultura.

Durante o encontro foi deliberado que a Superintendência do Funcultura realizará tutoriais para ensinar os gestores municipais a como fazer ou renovar o CPC, como se cadastrar no Prosas e como inserir projetos no Prosas.

"Além disso, o Núcleo de Apoio aos Municípios da Secult-PE também ficou responsável em acolher as demandas e dialogar com a Superintendência do Funcultura para criar uma agenda de capacitações com os gestores municipais e que artistas e produtores dos municípios poderão participar", pontua Agricélia Genuíno.

Outros dois encontros com gestores municipais estão agendados para os próximos dias. Na terça-feira (22), o grupo se reúne para discutir o tema "Prestando Contas da LAB no Sistema BB Ágil". Já no dia 1º de março, o tema será "Prestando Contas da LAB na Plataforma + Brasil".


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe
(81) 3184.3118 / 3184.3107 / 3184.3089

Nenhum comentário:

Postar um comentário