Por Edmar Lyra
Após muita especulação sobre o nome que seria apresentado pelo PSB para a disputa, quando alguns davam como certa a saída de Danilo Cabral do páreo, eis que o governador Paulo Câmara recebeu na tarde de ontem no Palácio do Campo das Princesas o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o prefeito do Recife João Campos.
No encontro também estava presente o deputado federal Danilo Cabral, que há dias já tinha sido colocado na disputa para a sucessão de Paulo Câmara. Com muitas especulações, inclusive dando conta de que o nome poderia não ser o de Danilo, a imagem divulgada no Instagram do governador não deixou nenhuma dúvida, Danilo é mesmo o candidato do PSB que será apresentado aos demais partidos da Frente Popular.
Agora com a definição de Danilo como nome para a sucessão de Paulo Câmara, o PSB demarca espaço e dissipa qualquer dúvida quanto ao nome que seria apresentado, cabendo agora a costura para os demais cargos da chapa majoritária onde haverá um diálogo com os partidos que integram a robusta frente política que sustenta as gestões do PSB.
Com mais de trinta anos de filiação ao PSB, Danilo Cabral possui um vasto currículo, sendo advogado de formação e auditor do TCE, ele também foi vereador do Recife, secretário em diversas pastas de gestões socialistas e está no terceiro mandato de deputado federal, chegando a ocupar a função de líder do PSB na Câmara dos Deputados, credenciais que justificam a escolha e o colocam na condição de liderar a Frente Popular na sucessão de Paulo Câmara em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário