domingo, 27 de fevereiro de 2022

IVO AMARAL CONVIVEU COM OS PAIS DE TODOS OS CANDIDATOS AO GOVERNO

 

Ivo Amaral, 88 anos, foi prefeito de Garanhuns por dois mandatos e deputado estadual também em duas oportunidades.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, conviveu de perto com familiares dos principais pré-candidatos ao Governo do Estado na eleição deste ano.

João Lyra Filho, avô de Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, foi colega do político garanhuense na Casa de Joaquim Nabuco. Logicamente, o ex-prefeito também sempre teve boa convivência com João Lyra Neto, filho de João e pai de Raquel.

Ivo também conviveu, na Assembleia, com Manoel Ferreira, quando deputado estadual. Este é pai de Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

Fernando Bezerra exerceu o mandato de deputado estadual no mesmo tempo de Ivo Amaral, na década de 80. Ele é pai de Miguel Coelho, prefeito de Petrolina. 

Finalmente, o ex-prefeito de Garanhuns conviveu no Legislativo Estadual com Adalberto Farias, pai de Danilo Cabral, pré-candidato do PSB à sucessão de Paulo Câmara.

Tem mais: Amaral foi colega de Adalberto na Secretaria de Agricultura de Pernambuco, os dois funcionários do Estado.

Ivo conheceu Danilo Cabral ainda garoto, quando ele ia, por vezes, ao gabinete do pai na Assembleia.

Apesar de ter boas relação com a família de todos os  pré-candidatos citados, o ex-prefeito garanhuense está fechado com o representante do PSB.

Ele vota no partido desde 2014, quando conheceu Eduardo Campos de perto, que como governador fez uma visita a sua casa, na Avenida Rotary.

Esteve com Paulo Câmara nas duas eleições que ele disputou e agora vai apoiar Danilo Cabral.

Segundo Ivo, o atual governador é político e técnico competente, que enfrentando as maiores crises, desde que se elegeu,  manteve o estado equilibrado e realizou obras importantes.

Amaral acredita que poucos governantes fizeram tanto por Garanhuns quanto Paulo Câmara e o PSB. A UPAE, o curso de medicina, a Escola Técnica Ariano Suassuna, o Expresso Cidadão, a Barragem do Cajueiro, a sede da Ciretran e o asfalto de São Pedro estão entre as obras realizadas na cidade nas gestões socialistas, destacadas tanto pelo ex-prefeito quanto por seu aliado, o atual gestor do município, Sivaldo Albino.

Apesar de reconhecer qualidades nos outros candidatos, Ivo não tem dúvida de que Danilo se preparou mais para governar Pernambuco e poderá fazer ainda mais por Garanhuns, por ser do mesmo partido do atual gestor municipal. "Uma cidade do interior que tem o prefeito contra o governador perde muito", cravou Amaral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário