O candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, deputado Danilo Cabral, vai ter a maioria dos prefeitos do Agreste Meridional ao seu lado, na campanha eleitoral que se aproxima.
Na região de influência de Garanhuns, possivelmente apenas os prefeitos de Canhotinho, Sandra Paes, e de Quipapá, Alvinho Porto, estarão com os oposicionistas.
Os dois prefeitos são ligados ao deputado estadual Álvaro Porto.
Nas demais cidades, todos são aliados de Paulo Câmara e do PSB.
Começa por Garanhuns, com Sivaldo Albino e se espalha pelo entorno do município: João Lucas (Bom Conselho), Alexandre Batité (São Bento do Una), Erivaldo Chagas (Lajedo), Nêgo do Mercado (Capoeiras), Nivaldo Tirri (Caetés), Wilson Lima (São João), Valmir do Leite (Paranatama), Expedito Nogueira (Calçado), Douglas Duarte (Angelim), Tonho de Lula (Iati), Hugo da Bahia (Correntes), Marcos Patriota (Jupi), Ednaldo Peixoto (Jucati), Luiz Aroldo (Águas Belas), Rivaldo Alves (Saloá), Beta Cadengue (Brejão) Matheus Martins (Terezinha) e Quebra Santo (Lagoa do Ouro), são todos aliados do governador.
A maioria dos prefeitos é filiada aos PSB, outros gestores são do PP, PSD, DEM, Solidariedade, PT e Republicanos.
Alguns do municípios citados têm expressivos colégios eleitorais, caso de Garanhuns, Lajedo, São Bento, Bom Conselho e Águas Belas.
Sivaldo Albino, Dannilo Godoy e outras lideranças do PSB no Agreste Meridional assim que foi anunciado o candidato do partido se engajaram nas redes sociais ao projeto político conduzido por Paulo Câmara, divulgando imagens como a que ilustra esta reportagem.
Na Suíça Pernambucana a oposição terá no seu palanque o ex-prefeito Izaías Régis e três vereadores.
Os outros 14 parlamentares, o prefeito Sivaldo Albino e outras lideranças ficarão com Danilo Cabral. Mesmo o vice Pedro Veloso (PT)., apesar de ter se afastado politicamente do líder socialista na cidade, dificilmente votará contra o candidato apoiado pelo seu partido no estado.
Rossine Blesmany, ex-prefeito de Lajedo, vai apoiar Raquel Lyra, mas o seu sucessor, Erivaldo Chagas (PSD) irá ficar com o candidato de Paulo Câmara.
Em outras regiões de Pernambuco a maior parte das lideranças também irá marchar com Danilo Cabral, a começar pelo prefeito do Recife, João Campos.
Surubim, terra natal do candidato ao governo de Pernambuco, também é governado pelo PSB da prefeita Ana Célia.
Possivelmente a campanha de Danilo Cabral será casada à de Lula à presidência da República, uma vez que os partidos socialista e dos trabalhadores devem estar juntos em Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário