Quando da aula magna do curso de medicina da Fameg, semana passada, no Sesc Garanhuns, um dos destaques da solenidade foi o ex-vice-prefeito de Garanhuns, Márcio Quirino.
Ele foi um dos poucos que participou da mesa dos trabalhos, está entre as quatro pessoas que usaram da palavra e todos os outros oradores - o prefeito Sivaldo Albino, o presidente da Câmara Johny Albino e Nicolau Carvalho, presidente do Conselho de Administração da Afya Educacional - destacaram o papel importante desempenhado por Dr. Márcio na concretização do projeto do Curso de Medicina de Garanhuns.
Muito justo, o ex-prefeito do município lutou por mais de 10 anos pela realização deste sonho. Esteve com prefeitos, deputados, governadores e ministros de Estado na batalha pelo reconhecimento do curso.
Num primeiro momento a Fameg começou a funcionar no prédio da antiga Volkswagen, teve sua primeira turma de estudantes, mas depois as atividades foram interrompidas, até o curso voltar, agora em outro local, desta vez devidamente reconhecido pelo MEC.
Como disse um leitor, que nos pediu para o blog também fazer justiça a Dr. Márcio, ele foi um verdadeiro guerreiro e a nova faculdade deve muito a ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário