terça-feira, 30 de agosto de 2022

Campanha de Teresa Leitão alega que uso da imagem de Lula pelo PSD é informação falsa

 

Foto: Divulgação

A campanha de Teresa Leitão,  candidata ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, deu entrada no TRE com um pedido de liminar contra o adversário do PSD, que está indevidamente usando a imagem do ex-presidente Lula no seu guia reitora de rádio e TV.

Acontece que o PSD, partido de André de Paula, não apoia a candidatura de Lula e nem compõe coligação com o petista. No entanto, usa a imagem de Lula, que detém ampla preferência do eleitorado pernambucano, com objetivo de confundir o eleitor. “É informação falsa”, resume Leonardo Vigolvino, advogado da campanha de Teresa Leitão.

“Em Pernambuco, Lula está com a Frente Popular. Apoia as candidaturas de Danilo Cabral para governador e Teresa Leitão para senadora, como é notório”, diz o advogado.

“O PSD não compõe a coligação nacional Brasil da Esperança, que tem Lula e Alckmin. No âmbito estadual, a ata da convenção do PSD não menciona apoio a Lula. Nessa condição, o uso da imagem de Lula no guia eleitoral do candidato do PSD é incompatível”.

O pedido feito ao TRE é de que o candidato do PSD seja impedido de usar as imagens do ex-presidente Lula nos programas eleitorais de rádio e TV. O TRE deverá decidir sobre o pedido a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário