quarta-feira, 31 de agosto de 2022

‘Qual o problema, comprar com dinheiro vivo algum imóvel?’, questiona Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro, questionado hoje sobre reportagem do portal UOL – que afirma que pelo menos 51 imóveis foram comprados por familiares do presidente com dinheiro em espécie –, respondeu: “Qual o problema, comprar com dinheiro vivo algum imóvel?”. De acordo com o levantamento do UOL, dos anos 1990 até agora, Bolsonaro, os filhos e irmãos compraram 107 imóveis. Quase a metade adquirida parcial ou totalmente com dinheiro vivo.

O UOL afirma que as compras totalizam R$ 13,5 milhões, se forem considerados os valores pagos na época. Considerando a inflação desde então, chegam a R$ 25,6 milhões. O presidente foi questionado pela imprensa, após um ato de campanha em Brasília, se a notícia das compras em dinheiro vivo daria munição aos adversários dele na eleição.

“Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel? Não sei o que está escrito na matéria. Qual o problema?”, repetiu Bolsonaro. O presidente continuou: “Investiga, meu Deus do céu, investiga. Quantos imóveis são?”

Os jornalistas responderam que eram mais de cem. Bolsonaro perguntou “quem comprou?”. Os repórteres disseram que haviam sido ele e a família. Nesse momento, Bolsonaro disse que, desde que ele assumiu, seus filhos recebem “pancadas” das investigações.

“Já foi investigado. Desde quando eu assumi, 4 anos de pancada em cima do Flávio [Bolsonaro, senador], do Carlos [Bolsonaro, vereador], Eduardo [Bolsonaro, deputado federal] menos. Tenho cinco irmãos no Vale do Ribeira. O que eu tenho a ver com o negócio deles?”, argumentou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário