segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Para QG, Lula fugiu no debate sobre corrupção e descontrole de Bolsonaro é visto como ponto alto





A equipe de campanha PT avalia que Lula foi pior no debate capitaneado pela Band do que na entrevista ao Jornal Nacional. A principal falha, na avaliação dos interlocutores, é que o ex-presidente não conseguiu ser tão enfático sobre o combate à corrupção como foi na oportunidade anterior. As informações são do blog da Andréia Sadi.

Seu ponto alto, na avaliação de interlocutores, foi nas considerações finais – quando falou do fim dos sigilos impostos pelo presidente, dos filhos de Bolsonaro e lembrou da imparcialidade de Moro e do cargo ocupado pelo ex-juiz no governo Bolsonaro.

Lula não citou diretamente Moro, mas evocou a memória e a estratégia do PT de dizer que o juiz o prendeu para tirar da eleição em 2018 – o que deixou o caminho livre para Bolsonaro se eleger.

Do lado bolsonarista, o objetivo era justamente colar em Lula a pecha de corrupto, e os assessores do presidente da República avaliam que ele – como esperado – fugiu do script e acabou perdendo a linha, atacando mulheres e, nisso, dando a Lula o melhor momento para o petista.

Para o QG bolsonarista, Bolsonaro ganhava o debate de 7 x 0 até fazer gol contra com o tema mulheres. Nas palavras de um aliado, o presidente “fez mais por Lula do que o próprio Lula, que fugiu do confronto corrupção”.

O eleitorado feminino é justamente um dos entraves ao avanço de Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário