quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Raquel apresenta propostas e é recebida com esperança pelos moradores de Santo Amaro

 

Foto: Américo Nunes

Nesta terça (30), foi a vez dos moradores do Bairro de Santo Amaro, na Zona Norte do Recife, conhecerem os compromissos da futura gestão da candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB). Ao lado da sua candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania), a postulante apresentou as melhores propostas para Pernambuco.

“Aqui nós encontramos uma comunidade resistente e resiliente, mas que precisa de muito apoio. As pessoas não têm saneamento e o esgoto corre a céu aberto com as palafitas em cima, a poucos metros do prédio da Compesa. Viemos pedir a confiança das pessoas e queremos ganhar o Governo do Estado, justamente para cuidar de gente e transformar essa realidade, aqui, na Região Metropolitana e em todo o estado”, afirmou Raquel.

A candidata destacou algumas de suas propostas, como o programa Bora Empreender!, que vai fomentar pequenos negócios; o Mães de Pernambuco, que garantirá um auxílio de R$ 300 para mães com filhos de seis anos, e o Trilhatec, que irá ofertar ensino profissionalizante aos estudantes da rede estadual.

Os moradores ressaltaram que, entre os principais problemas do bairro, estão o acesso à saúde, a falta de oportunidade para os jovens, a insegurança, a falta de saneamento básico e a ausência de incentivo aos microempreendedores.

“Aqui temos várias unidades de saúde, mas não funcionam. São serviços maquiados, falta o básico. É um completo descaso! Precisamos de uma governadora que dignifique e restabeleça um pacto com os municípios para que o cidadão tenha os seus direitos à saúde respeitados”, declarou o professor Osmar Morais.

Também acompanharam a agenda o vereador Tadeu Calheiros, os candidatos a deputado estadual, Coronel Basílio, Ane Hebraim, Francisco Layon, Sandra Santos, Ricardo Bombeiro, Delegada Patrícia Domingos e Victor Torres, e os candidatos a deputado federal, Larissa Caló e Delegado Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário