sábado, 27 de agosto de 2022

Prefeitura de Garanhuns entrega nova sede para Unidade de Saúde do Parque Fênix

 UBS Wellington Thyago Alves Lopes foi inaugurada nesta quinta-feira (25), pelo prefeito Sivaldo Albino

 

A população da comunidade Parque Fênix, no bairro Severiano Morais Filho, agora conta com uma nova sede para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade. A UBS Wellington Thyago Alves Lopes passa a funcionar em novo prédio, que foi apresentado hoje, pelo prefeito Sivaldo Albino, ao lado da secretária de Saúde, Catarina Tenório. As entregas na área de saúde fazem parte de um pacote de investimentos, que já contemplou as unidades São José, Magano II, Jardim Petrópolis, Indiano I (Dr. Learsi Dineli Pachêco Duque) e Liberdade.

Também participaram da entrega o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Johny Albino; os vereadores Luizinho Roldão, Matheus Martins, Darliane de Natalício, e as co-vereadoras Fernanda Limão e Marília Ferro. Além dos vereadores Bruno dos Santos, autor de requerimento solicitando a mudança da sede da referida UBS; Alcindo Correia, que destinou uma emenda impositiva para a aquisição de equipamentos que serão utilizados no local; e Juca Viana, responsável por solicitar a denominação em homenagem ao técnico de enfermagem que faleceu em 2021, e atuou no Hospital Regional Dom Moura e Monte Sinai.

Na ocasião, o prefeito Sivaldo Albino ressaltou a importância das entregas realizadas na área de saúde ao longo deste mês. “Foi possível ampliar e reestruturar diversos equipamentos de saúde nos últimos dias, o que representa o compromisso da nossa gestão em cuidar das pessoas. Os investimentos são em infraestrutura, mas também conseguimos organizar o fluxo nas unidades, com equipes completas, para levar atendimento de qualidade e humanizado”, destaca o prefeito.

A UBS Wellington Thyago Alves Lopes está localizada na rua Antônio Faustino, n° 106, no bairro Severiano Morais Filho (Parque Fênix). Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Fernando Henrique e Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário