sábado, 27 de agosto de 2022

O suspense de Lula e Bolsonaro para o debate de domingo


Por O Globo —  Seja por indefinição pura e simples ou pela estratégia de não querer dar informações aos adversários, mas o fato é que até a noite de ontem, as campanhas de Lula e Jair Bolsonaro não haviam confirmado oficialmente as presenças dos dois candidatos no debate da Band no domingo.

O fato é que se chega a pouco mais de 48 horas do programa numa situação inédita em termos de debates desde a redemocratização: os dois líderes das pesquisas não conseguem dizer se participarão.

Tradicionalmente, em algumas eleições, essa dúvida envolve o líder da disputa. Em 2022, inovou-se e os dois primeiros colocados nas pesquisas não assumem o que farão.

A probabilidade mais forte, contudo, é que ambos não pisem no domingo no estúdio da Band.

O bom desempenho de Lula ontem na sabatina do Jornal Nacional, segundo um dos chefes da campanha do petista, praticamente selou essa decisão. Diz ele:

— Depois de 40 minutos falando para 40 milhões de pessoas e ter se saído bem, para que se expor a tomar pancada de todos os lados no domingo?

Do lado de Bolsonaro, sempre se ouviu em conversas privadas que o presidente não iria ao debate se Lula não fosse, exatamente para não ser alvo dos adversários

Nenhum comentário:

Postar um comentário