Por Edmar Lyra
O agora candidato da Frente Popular a governador, Danilo Cabral (PSB), foi oficializado em convenção no Clube Português ao lado das candidatas a vice-governadora, Luciana Santos (PCdoB) e a senadora, Teresa Leitão (PT). Cerca de 20 mil pessoas, entre os que estavam nas dependências do espaço de eventos e nas imediações, deram a tônica de casa cheia e de que a Frente Popular permanece com grande poder de mobilização.
Com 10% das intenções de voto de acordo com a pesquisa IPESPE/Folha de Pernambuco, Danilo Cabral aposta na força da mobilização que prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas possuem, são cerca de 120 prefeitos, mais de trinta deputados estaduais e mais de quinze deputados federais engajados no projeto socialista, além naturalmente de potenciais puxadores de voto como Pedro Campos e Gleide Angelo, ambos do PSB, que servirão como lastro para transformar Danilo em mais conhecido e competitivo para chegar ao segundo turno.
Além do candidato a governador, das demais candidatas da chapa majoritária, e do governador Paulo Câmara, com direito a fala no evento, o discurso do prefeito do Recife, João Campos deu a tônica do que será levado em consideração na eleição, que é o contraponto a Marília Arraes com uma suposta inexperiência administrativa e sua pouca identidade político-partidária, uma vez que trocou de partido duas vezes, figurando em três legendas distintas em pouco mais de uma década de vida pública.
Um aliado de Danilo Cabral disse, em reserva, que a campanha irá apontar as contradições de Marília Arraes, o que deverá mudar o panorama das pesquisas eleitorais transformando Danilo não só no adversário mais forte de Marília como também capaz de derrotá-la no segundo turno. Foi dada a largada, a Frente Popular mostrou em sua convenção que não irá entregar os pontos facilmente e fará tudo que for possível para levar Danilo a uma vitória em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário