Para surpresa nossa distorcer os fatos é ridículo e um pouco irresponsável, a anos atrás foi criado o Circuito do Frio e todos pensavam que Garanhuns iria perder o título de Festival de Inverno.
Sempre diziam que o Festival de Inverno de Garanhuns iria acabar, mais ele sobreviveu até hoje, criado por Ivo Tinô do Amaral e idealizado por Marcílio Lins Reinaux , seu amigo de longas datas, viu a oportunidade de colocar Garanhuns no cenário nacional e foi o que aconteceu.
O Circuito do frio percorreu cidades de climas frios nessa época do ano, como Gravatá, Taquaritinga do Norte, Pesqueira, e Triunfo, tendo como maior atração em dias a nossa querida Garanhuns.
Portanto é mera especulação de pessoas irresponsáveis querendo jogar a população contra a Governadora no mínimo, pois a mesma nem se quer foi sondada a respeito
para bater o martelo.
Segue na integra matéria postada pelo Jornalista e amigo Edmar Lyra
Deputado Abimael Santos anuncia que Taquaritinga do Norte ganhará um festival de inverno
Na tarde desta terça-feira (30), o deputado estadual Abimael Santos, vice-presidente da comissão de desenvolvimento econômico e turismo da Alepe, esteve em uma reunião com o secretário de turismo do Estado de Pernambuco, Daniel Coelho. Na oportunidade, trouxe em primeira mão a informação de que o festival de inverno que já acontece em Garanhuns será ampliado para outros municípios, tornando-se no Festival de Inverno de Pernambuco, esta decisão de expandir o festival veio da governadora Raquel Lyra.
Uma das cidades a serem contempladas com essa medida é Taquaritinga do Norte, que possui um clima frio durante o inverno, atraindo turistas de todo o país. A Dália da Serra já é conhecida pelo famoso festival do café cultural que acontece todos os anos no mês de julho, dessa forma, além deste evento, a cidade será premiada pelo governo ficando com dois festivais todos os anos.
A ideia visa descentralizar essa festividade para garantir que todos os pernambucanos tenham a oportunidade de aproveitar o clima frio que o nosso estado proporciona, como também, potencializar o turismo em cada região levando desenvolvimento e avanços significativos para a economia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário