segunda-feira, 5 de junho de 2023

Nova visita de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Por Edmar Lyra

O presidente Lula em pouco mais de cinco meses no cargo cumprirá sua segunda agenda em Pernambuco. Ele esteve em março para o lançamento do PAA, onde reuniu aliados e adversários na capital pernambucana. Naquela ocasião, Lula visitou a governadora Raquel Lyra no Palácio do Campo das Princesas, onde participou de um almoço oferecido pela chefe do executivo estadual.

Na nova visita, uma agenda mais extensa e com maior participação em outras localidades, Lula visitará a fábrica da Jeep em Goiana, na Mata Norte, e relançará o programa Farmácia Popular, cujo evento deverá ocorrer no Recife. Além disso há uma expectativa para que ele possa participar da inauguração do IFPE de Paulista.

No tocante à política, será a primeira vinda de Lula após a oficialização de Paulo Câmara na presidência do Banco do Nordeste e também poucos dias depois do almoço em homenagem ao ex-governador que reuniu expoentes do PT, dando ares de ato político e embrião de uma frente política em contraponto ao prefeito João Campos e à governadora Raquel Lyra.

Por falar neles dois, há uma expectativa que tanto o gestor da capital quanto à governadora estejam presentes durante a visita de Lula, assim como em março, Lyra e Campos estarão no mesmo palanque, sobretudo após o embate que as duas forças políticas têm protagonizado no estado. Do lado petista, o discurso oficial é o de que Lula não fará distinção de ideologia partidária, mas em reserva, há uma expectativa para afagos às lideranças do PT, a exemplo dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, e a quadros que podem integrar o partido no futuro como Danilo Cabral e Paulo Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário