sexta-feira, 1 de setembro de 2023

“Tudo está sob controle”, diz Raquel sobre a confusão no seu governo

 

Por Danilo Duarte — Após oito meses à frente do executivo estadual, a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, está diante da sua pior crise institucional. Entre julho e agosto, cinco secretários deixaram o governo e o clima nos bastidores é de tensão e de possíveis novas baixas ainda ente ano.

Mas a governadora já tratou de minimizar a crise. Em uma entrevista ao programa Passando a limpo, da Rádio Jornal, Raquel afirmou que os pedidos de saída e as exonerações realizadas até agora não alimentam a crise e garantiu que Pernambuco está no rumo certo.

“Nós estamos realizando um processo de mudança interna da gestão. Eu fui eleita para isso, é importante destacar. E mudar a cultura, a forma de fazer as coisas, é difícil. Ainda mais depois de muitos anos de um governo que teve muita paralisia. E toda transformação dói, é difícil de fazer”, disse.

Se para quem acompanha os bastidores do governo o que tem motivado a saída dos secretários é a perda de autonomia e falta de prestígio com a chefa do executivo, na entrevista, Raquel chamou os acontecimentos de “resistência às mudanças”.

“Começar o processo de mudança é como mexer nas pedras tectônicas. Movê-las dá muito trabalho, mas quando se consegue, a mudança vem. Então, é ter foco, perseverança e fé. O resultado virá, não na velocidade que o povo precisa, existe uma burocracia a vencer, mas estamos vencendo”, concluiu a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário