Da Redação do Blog — Durante o lançamento do Edital Cultura Viva Sérgio Mamberti, na UFPE, que contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, uma parte da comitiva que acompanhava o Prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi barrada pela segurança do evento.
Chateado com a situação, o Prefeito, que queria acesso livre para todos da sua equipe, não falou com a Ministra. João Campos marcou presença de forma rápida e discreta, juntou sua comitiva e foi embora. Quem estava presente, afirma que o clima era de constrangimento total.
Mas pelo visto, a Ministra não sentiu falta do Prefeito. Margareth fez questão da presença da Rainha do Carnaval, Nena Queiroga, que foi convidada pela própria Ministra para o lançamento do Edital.
Nena conversou pessoalmente com Margareth, que é sua amiga, e a secretária Cacau de Paula, sobre projetos culturais e outros assuntos importantes para a Cultura de Pernambuco.
Ao fim do evento, Nena foi convidada para ir à Brasília pela Ministra, para conversar sobre esses projetos e outras pautas. Já o prefeito e sua comitiva, ninguém sabe, ninguém viu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário