Acontece nesta quarta, 20 de setembro, na ALEPE, uma audiência pública para debater a realização dos próximos Festivais de Inverno de Garanhuns. O encontro foi convocado pelo deputado estadual João Paulo (PT).
O FIG 2023 foi marcado pela polêmica. No meio do evento, o prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino, incomodado com o baixo público na Praça Mestre Dominguinhos, anunciou que o Governo Municipal assumiria a organização do festival no próximo ano. Ato contínuo, o gestor anunciou a data da festa (11 a 28 de julho). O comunicado, feito sem aviso prévio, fez com que a Fundarpe anunciasse, com uma antecedência nunca vista, a data que ela pretende realizar o festival em 2024
Essa desavença entre estado e município deve ser um dos principais temas da audiência na Alepe. Em entrevista à colunista Tainá Alves, do JC, o deputado estadual João Paulo, organizador do debate, declarou que o evento é muito importante para o Pernambuco e que com esse encontro deseja chegar a uma solução positiva.
"Precisamos tratar o Festival de Inverno de Garanhuns como uma política de Estado e não como iniciativa do governo da ocasião. O FIG só é um evento forte e consolidado porque soube superar divergências, inclusive politicas, e construir pontes, jamais muros", destacou o parlamentar.
Em contato com a assessoria do Governo Municipal de Garanhuns, o portal foi informado que o prefeito Sivaldo Albino e a Secretária de Cultura, Sandra Albino confirmaram presença e participarão da audiência na Alepe nesta quarta.
ATRAÇÕES CONFIRMADAS PELO MUNICÍPIO PARA O FIG 2024
Roupa Nova, Joanna, João Bosco, Os Paralamas do Sucesso, Zélia Duncan, José Augusto, Biquíni Cavadão, Anavitória, Ana Carolina, Pitty, Hungria, Teto e Jota Quest
Nenhum comentário:
Postar um comentário