O filme caruaruense ”Menina Semente” do diretor Túlio Beat é novamente destaque no circuito nacional de cinema. Dessa vez, a produção está indicada a cinco prêmios em Festival de Cinema em Poços de Caldas-MG.
Menina Semente é um curta-metragem infantil indigenista que conta a história de uma menina indígena que tem o poder de renascer num tempo melhor para seu povo. Utilizando a fantasia para conquistar o público, a produção tem conquistado prêmios pelos festivais em que passou – arrancou aplausos fervorosos no II Festival de Cinema de Arapiraca, Alagoas, no último final de semana, por exemplo.
O destaque da vez é no Festival de Cinema do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas-MG, realizado pelo Laboratório VOA.
O filme “Menina Semente” está indicado nas categorias: Melhor Direção (Túlio Beat), Melhor Atriz (para Thaylana Queiroz), Melhor Curta de Roteiro Original, Melhor Caracterização/Figurino (para Paulo Conceição) e Melhor Atriz Coadjuvante (para Camila Haydee).
O projeto conta com direção de fotografia e Som de Paulo César Araújo e Daniel Stracci, assistência de fotografia: Isa Feitosa, assistência de Produção: Mary Queiroz e no elenco ainda Mariana Carvalho (MarisFlora), Laura Haydee, Paula Monteiro, Rafaella Santos, Ida Barbosa, Patricia Santos e Rafaela da Hora.
A grande noite de premiação acontecerá no dia 06 de outubro no imponente Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas – MG, com a entrega dos troféus “Abacaxi de Ouro 2023”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário