Por Edmar Lyra
Segunda maior cidade de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes está posicionada estrategicamente ao lado da capital, além disso possui uma receita bastante significativa. Por ter um vasto território, a cidade possui significativas discrepâncias sociais que exigem de suas gestões um olhar diferenciado. A cidade experimentou duas exitosas gestões nos últimos anos, a primeira de Elias Gomes, que foi reeleito, e a segunda de Anderson Ferreira, que igualmente foi reeleito e deixou seu sucessor Mano Medeiros após uma renúncia para disputar o governo de Pernambuco em 2022.
A disputa de 2024 promete ter uma espécie de prova dos nove sobre quem fez mais por Jaboatão, Elias Gomes ou Mano Medeiros, que sucedeu Anderson Ferreira. Correndo por fora surge a deputada federal Clarissa Tércio, que teve uma ascensão meteórica, elegendo-se com expressiva votação em 2018 para deputada estadual e chegou à Câmara Federal como mulher mais votada de Pernambuco.
Esses três nomes deverão protagonizar a disputa em Jaboatão, que é vista como a menina dos olhos de 2024, pois quem vencer deverá exercer forte protagonismo na política estadual como aconteceu com os dois últimos prefeitos eleitos e reeleitos da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário