Da Redação do Blog – O Palácio do Campo das Princesas ficou mudo, mas a Comissão Executiva do PSDB nacional manifestou irrestrita solidariedade à governadora Raquel Lyra diante do que chamou de “agressões” na fala do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, também do PSDB.
A nota é uma resposta ao áudio vazado do presidente da Casa, criticando a governadora Raquel Lyra, logo após o discurso da tucana na Tribuna da Alepe, nesta quinta-feira (01). “Conversa merda demais”, afirmou o parlamentar.
Veja a nota na íntegra:
“A Comissão Executiva Nacional do PSDB manifesta sua integral solidariedade à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, pelos comentários agressivos contra ela emitidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto.
Nosso partido luta incessantemente para que as mulheres sejam protagonistas de verdade na política e em todos os espaços de poder. Nós, tucanos, temos muito orgulho de termos eleito uma jovem e competente mulher como governadora de Pernambuco e não podemos tolerar manifestações agressivas contra ela venha de quem vier. Muito menos de um deputado do próprio PSDB.
O Conselho Nacional de Ética e Disciplina do PSDB está pronto para avaliar eventuais medidas disciplinares contra o deputado Álvaro Porto e o PSDB está à disposição da governadora Raquel Lyra também para apoiá-la em eventuais medidas jurídicas que se fizerem necessárias.”
Comissão Executiva Nacional do PSDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário