sexta-feira, 22 de março de 2024

Coronel Alberto Feitosa apresenta, em Plenário, um boneco com o rosto do presidente Lula intitulado “PRESIDENGUE”

 

Foto: Divulgação

Quando o Brasil chega na casa de 2 milhões de casos prováveis de dengue alcançando um recorde de registro no país, em menos de 3 meses, o parlamentar bolsonarista Coronel Alberto Feitosa (PL-PE) fez uma fala, na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), apresentando os dados mais recentes da doença.

Em menos de 3 meses, o Brasil registrou 1.978.732 casos prováveis de dengue até hoje, 21.03, ultrapassando o total de casos registrados pela doença em todo ano de 2023, que totalizou 1.658.814 casos. A informação consta na atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses que é abastecido por dados do Ministério da Saúde.

Até o momento, o país contabilizou 656 óbitos por causa da dengue e 1.025 estão em investigação. “Que providências tomou o Governo Lula, que providências tomou o Ministério da Saúde do Governo Lula? Por acaso, promoveu algum Programa Especial, algum sistema de socorro nos municípios e estados de combate à dengue? Contratou mais mão de obra para combater os focos do mosquito? Socorreu os prefeitos ou mobilizou os municípios com relação a isso? Fez campanhas de divulgação reforçando o combate à proliferação da doença? O governo Lula hoje é a cara da dengue tanto que se colocou contrário ao Marco Regulatório do Saneamento. Com quase 25mil mortes por dia, eu quero dizer que a cara da dengue tem um rosto”, concluiu o parlamentar mostrando ao plenário um boneco em formato do mosquito aedes aegypti com o rosto do presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário