terça-feira, 26 de março de 2024

IZAÍAS RÉGIS cobra celeridade do Governo na implantação do Hospital Mestre Dominguinhos em Garanhuns

 Por Marcelo Jorge

A unidade de saúde regional vem sendo prometida desde a segunda gestão do então Governador Eduardo Campos, passando pelo então socialista Paulo Câmara. A promessa foi incorporada também aos compromissos de campanha da atual gestora, Raquel Lyra.


No plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) voltou a cobrar do Governo do Estado a prioridade para construção do aguardado Hospital Mestre Dominguinhos.

Mesmo reconhecendo que a gestão tucana, à qual representa na ALEPE, assumiu o comando do estado recentemente, o parlamentar que foi votado de forma majoritária em Garanhuns, fez questão de detalhar as vezes nas quais esse tema foi recorrente nas gestões socialistas de Eduardo Campos e Paulo Câmara e fortaleceu a crença que Raquel deve tirar enfim o projeto do papel e transformá-lo em realidade.

Izaias afirmou ”Na gestão passada o terreno (para o novo hospital) foi comprado, foi colocada uma placa, mas o pagamento do valor não foi efetivado pelo Governo do Estado na época. A placa terminou caindo (sic) e sequer se sabe onde esta placa se encontra.


VEJA VÍDEO COM PRONUNCIAMENTO


Izaías, quando prefeito de Garanhuns em duas oportunidades, nunca se furtou em cobrar tanto o Hospital como a implantação de um IML na cidade. A construção do Instituto de Medicina Legal também foi reivindicada por Régis.

O político ainda falou sobre as condições do atual Hospital Regional Dom Moura, unidade hospitalar com 81 anos e que com o crescimento populacional não consegue acompanhar e nem suprir as demandas necessárias no atendimento à região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário