domingo, 17 de março de 2024

NOTA DE REPÚDIO DA AGCMPE


A Associação dos Guardas Civis Municipais de Pernambuco (AGCMPE) vem a público expressar seu veemente repúdio às atitudes desrespeitosas do vereador Alcino Correia, líder do governo na Câmara Municipal de Garanhuns. Ao desdenhar das manifestações em desagravo às suas declarações equivocadas sobre a legislação federal que trata da Guarda Municipal, o vereador Alcino Correia ultrapassou os limites do respeito e da civilidade. 

Sua conduta desrespeitosa não só com os guardas presentes, mas também com seus familiares e demais cidadãos que acompanhavam a transmissão ao vivo.

Para além disso, ressaltamos que o parlamentar optou por carregar os ônus inerentes ao cargo político e não somente o bônus do salário, poder e tapinha nas costas, aparecendo de 4 em 4 anos com a cara lisa. 

Quando um deputado ou vereador delibera e vota uma lei, mexe diretamente com a vida de um cidadão ou de uma coletividade, e por isso todos possuem o direito de acompanhar e a se manifestar sobre a conduta daqueles que foram por eles escolhidos a legislar.

A liberdade de manifestação de pensamento é um direito constitucional inalienável, garantido pelo inciso IV do art. 5º da Constituição Federal. Portanto, é inadmissível que um representante do povo, ao exercer suas funções legislativas, desconsidere tal princípio fundamental.

Senhor vereador, ainda que no regimento da casa existam regras de comportamento para o público presente, jamais poderá sobre tal manto normativo ferir a lei maior.

Exigimos respeito e responsabilidade por parte do vereador Alcino Correia e instamos as autoridades competentes a tomarem as medidas cabíveis diante de sua conduta inadequada.

Por fim, se vossa excelência não quer ouvir o povo ,não merece ocupar tal cargo, assim sendo convoco a todos os Guardas Municipais de Garanhuns, seus amigos, parentes e familiares a observar com muita atenção  as atitudes deste tipo de parlamentar nos anos anteriores. Lembrem bem na hora do voto.

Assina,
Etevaldo Genuino
Presidente da AGCMPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário