quinta-feira, 28 de março de 2024

EXCLUSIVO: Governadora exonera Antônio Xisto Vilela da Função de Gerente Regional da GRE a partir de 01 de abril


Raquel Lyra X Álvaro Porto

Saiu a pouco a exoneração do Sr. Antônio Xisto Vilela da Gerencia Regional do agreste Meridional - GRE, a pedido da Governadora, ele vai ser afastado do cargo a partir do dia 01 de abril, e com ele cai todo os que foram indicado pelo Deputado Álvaro Porto (PSDB).

Isso provavelmente acontece em represália a tudo que vem acontecendo entre Álvaro e Raquel, que apesar de ser do mesmo partido, mais não estão se entendendo mais, e sua permanência no partido do PSDB está insustentável. Áudio vazado de Álvaro Porto na ALEPE em que fala da Governadora... discussões... fotos comprometedoras com a oposição...dentre outras coisas, caminha para o inevitável.


Além disso, aliados da governadora do Estado Raquel Lyra, eleita pelo PSDB, contam, nos bastidores, que o PSDB Nacional estuda pedir a infidelidade partidária de Álvaro (Porto), presidente da Assembleia Legislativa,  pelo episódio das críticas ácidas ao discurso da gestora na abertura dos trabalhos legislativos, na Alepe.


A argumentação do PSDB seria de "misoginia". "Isso pode levar à cassação do mandato", observam aliados, mirando a vantagem de manutenção do mandato no partido, diante da especulação de que se movimenta para aliar-se ao prefeito João Campos.


Foi notório que o
 primeiro encontro público entre a governadora Raquel Lyra e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, ambos do PSDB, após o vazamento de um áudio com críticas de Álvaro a Raquel, revelou um cenário de tensões políticas palpáveis. 
O evento, marcado pela posse da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco, tornou-se um palco para observar as dinâmicas entre os dois líderes, ambos do PSDB.


A atmosfera no evento era carregada, e a interação entre Raquel Lyra e Álvaro Porto foi notavelmente fria. Os dois mal se falaram e trocaram cumprimentos de maneira distante, evidenciando as fissuras nas relações políticas entre o Executivo e o Legislativo estadual. O áudio vazado, no qual Álvaro expressa críticas a Raquel, adicionou uma camada extra de complexidade a essa dinâmica já tensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário