Por Edmar Lyra
Faltando poucos dias para findar a janela partidária, o PSB do Recife caminha para filiar até 20 vereadores de mandato que tentarão a reeleição em outubro. Partido do prefeito João Campos, a legenda elegeu doze vereadores em 2020 e pretende ampliar este número para quatorze.
Os pretensos candidatos do partido, entre vereadores de mandato e aspirantes a um mandato têm escolhido o PSB pela força do prefeito João Campos, que além do favoritismo para a reeleição, deverá alavancar o voto de legenda do partido e os próprios candidatos proporcionais, que terão um argumento a mais na conquista do voto.
Dos doze vereadores eleitos pelo partido em 2024, apenas Alcides Teixeira Neto não deverá disputar a reeleição na legenda, pois teria iniciado conversas com o Avante, então sobram onze, que teriam a volta de Carlos Muniz, Rinaldo Júnior e Júnior de Bria, que disputariam o mandato pela legenda. O partido já filiou Andreza de Romero, Chico Kiko e Eriberto Rafael, eleitos pelo PP, e poderá atrair Samuel Salazar, que foi eleito pelo MDB. Então seriam pelo menos quinze de mandato e dois que assumiram nesta legislatura por algum momento.
Ainda há outros vereadores ligados ao prefeito João Campos que podem acabar disputando no PSB, a exemplo de Aline Mariano, filiada ao PP, mas que poderia escolher o PSB para tentar buscar um novo mandato. Ainda há nomes testados como Júnior de Cleto, que optou pela legenda. Confirmando os prognósticos, o PSB poderá repetir o feito de 2020 e garantir uma significativa governabilidade ao prefeito João Campos, caso ele conquiste a reeleição em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário