quinta-feira, 28 de março de 2024

Governadora Raquel Lyra destaca papel do Ministério Público durante posse de novos promotores de Justiça

(Foto: Miva Filho)

Nesta quarta-feira (27), a governadora Raquel Lyra participou da cerimônia de posse de dez novos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do novo 2º procurador de Justiça Cível de Caruaru, Eduardo Luiz Silva Cajueiro. Os promotores serão alocados em municípios estratégicos, como Afogados da Ingazeira, Belém de São Francisco, Bodocó, Buíque, Cabrobó, Floresta, Mirandiba, Petrolândia, Salgueiro e São José do Belmonte.

O evento, realizado na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), contou também com a presença da vice-governadora Priscila Krause. Raquel Lyra destacou a importância do fortalecimento das instituições democráticas para garantir um Estado mais justo e menos desigual, ressaltando o papel fundamental do Ministério Público nesse processo.

O procurador-geral de Justiça do MPPE, Marcos Carvalho, enfatizou que os novos promotores representam um reforço da cidadania, especialmente na região do Sertão. Dos dez novos promotores, sete são mulheres. Jessica Xavier, primeira colocada no concurso e sertaneja de Salgueiro, expressou sua emoção em realizar um sonho e afirmou seu compromisso com a missão constitucional, destacando a importância de ouvir ativamente as necessidades da população.

Além da governadora e da vice-governadora, estiveram presentes diversas autoridades, incluindo o deputado estadual Eriberto Filho, a vereadora do Recife Liana Cirne, o defensor público-geral Henrique Seixas, o procurador-chefe da Procuradoria da República em Pernambuco Rodolfo Soares Ribeiro, o desembargador Erik de Souza Dantas Simões, o procurador de Justiça Renato da Silva Filho e o desembargador Jorge Américo Pereira de Lira, diretor da Escola Judicial de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário