Contar como a Praça Irmão Miranda, hoje serve de terminal passageiros de ônibus urbanos, nem sempre foi assim, que o diga Gil Pm.
A praça antes de receber pintura e encostos nos bancos graças a Gil Pm vereador na época |
A praça Irmãos Miranda, localizada no Centro, ela foi contemplada com uma revitalização pela Prefeitura Municipal, mais segundo seus idealizadores na reforma, a coberta era de acrílico e transparente, o que deixava exposto aos sol e ao calor, os passageiros que ali procuravam abrigo, e conforto. A praça acomoda os passageiros que aguardam transporte público no Ponto Final de Ônibus.
Por conta disso no olhar do então Vereador da época, Gil PM, ele conseguiu depois de muito esforço e por conta própria , fazer a reforma com tanto custo e zelo, só para ver os passageiros de ônibus acomodados.
O trabalho foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras e consistia na reposição da tela de cobertura do local. Após a instalação da cobertura, foi realizada uma revisão do piso do local e pintura dos bancos. que por falar em bancos não tinham os encostos e foi justamente Gil Pm que com uma equipe construíram e hoje o passageiros pode desfrutar e descansar com conforto.
Segundo o secretário de Serviços Públicos e Obras, Maia Reinaux, a previsão é que o trabalho seja concluído em uma semana, mais na época levou muito mais, e Gil com sua equipe requalificou e humanizou ainda mais, a Praça Irmãos Miranda, dando a o povo de Garanhuns e região que por ali passam o que hoje em dia tem, um lugar que se possa descansar, e ficar longe de chuva e de sol.
“A cobertura estava danificada e corroída devido ao tempo de instalação. Com essa reposição, os passageiros serão beneficiados com melhores condições para aguardar os transportes coletivos”, ressaltou Gil, que teve de pintar a cobertura, para evitar os raios ultravioletas do sol, e essa é a história que ninguém conta da praça Irmãos Miranda, onde um homem visionário teve que interceder ara dar melhorias e condições ao povo de Garanhuns e região, seu nome Gil PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário