Por Paulo Fernandes
O prefeito Douglas Duarte (PSB) usou descaradamente o show da cantora Priscila Senna, durante as festividades de São José, pago com dinheiro público, na última segunda (18), para promover o pré-candidato do seu partido à sucessão municipal, Carlos Henrique Figueiredo (PSB), conhecido como Caíque.
Durante um certo momento da apresentação, a artista parou o show porque o prefeito queria fazer uso da palavra. Ao pegar o microfone, o gestor induziu a cantora a fazer um coração com as mãos, junto com ele e com a primeira dama da cidade que estava no palco vestida de vermelho, a cor política do prefeito e do seu grupo. Como se não bastasse, Priscila Senna pediu para “todo mundo fazer o coração” também.
Em Angelim é público e notório através das redes sociais, que o símbolo do coração foi adotado como marca principal da pré-campanha do socialista, inclusive até no slogan que é “no coração da gente”. Assim sendo o prefeito fez uma manobra para tentar driblar a justiça eleitoral, ao fazer alusão à marca do seu pré-candidato usando uma estrutura financiada com dinheiro público. O show da cantora custou R$ 150 mil reais aos cofres da prefeitura.
Logo após a cena, a artista cantou: “já ganhou, já ganhou”, no que foi acompanhada pelos simpatizantes do pré-candidato Caíque e pelos aliados do prefeito Douglas, transformando o que seria uma festividade em comemoração ao padroeiro da cidade num showmício, prática proibida pela legislação eleitoral. Além de caracterizar propaganda antecipada, o gesto do prefeito pode implicar em abuso de poder político e até improbidade administrativa.
Não é a primeira vez que o prefeito pratica tal conduta. Recentemente também num evento financiado pelo poder público municipal, o gestor subiu ao palco, levou consigo seu pré-candidato Caíque ao lado do pré-candidato a vice-prefeito, Oliveira, e a cantora na ocasião também fez o refrão do “já ganhou, já ganhou”
O que é proibido no brasil ???se temos uma justiça FRACA e FROXA !!!
ResponderExcluir