Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog
Com um passivo a receber do Sassepe que ultrapassa R$ 27 milhões, o Hospital Santa Efigênia, principal centro hospitalar do Agreste, com sede em Caruaru, e 42 anos de funcionamento, entrou com pedido de recuperação judicial.
Em dezembro passado, a diretoria do hospital já vinha sinalizando que a falta de pagamento do Governo de Pernambuco tinha tornado o atendimento aos usuários do Sassepe inviável. Inclusive, em nota oficial assinada pelo diretor do centro médico, Milton Chaves, foi comunicado a suspensão do atendimento aos usuários do plano de saúde dos servidores do Estado.
Na ocasião, foi informado que desde o início de 2023 a direção do hospital tentava uma solução junto ao Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH), sem sucesso, para que o débito fosse sanado. Segundo o documento, a inadimplência do IRH estava impactando significativamente nas operações do hospital, com o risco de comprometer sua capacidade de oferecer um serviço de qualidade.
No ano passado, diferentemente de anos anteriores, o Governo Estadual não fez um aporte adicional suficiente como suplementação orçamentária ao IRH, que administra o Sassepe, deixando o Santa Efigênia e outros credenciados na iminência de um colapso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário