quarta-feira, 20 de março de 2024

MDB pode ser destino de Daniel Coelho

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

O secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, se desincompatibilizará do cargo para disputar a prefeitura do Recife. Será a terceira tentativa ao comando do executivo municipal, antes disputou 2012 e 2016, não sendo postulante em 2020.

Filiado ao Cidadania, Daniel Coelho ainda não definiu qual partido irá disputar a prefeitura do Recife, cujas opções seriam o MDB,  o PSD e o PSDB, partido da governadora Raquel Lyra, mas a primeira opção é tida como alternativa mais eficiente pelo fato de o MDB ainda integrar a base do prefeito João Campos, enquanto as outras duas legendas já estariam garantidas em seu palanque.

O MDB fez um movimento recente de aproximação do Palácio do Campo das Princesas que deverá culminar na indicação de uma secretaria no governo Raquel Lyra, o que fortaleceria os laços do partido com a governadora. Caso concretize a ida para o MDB, Daniel teria consigo o PSDB, o Cidadania, o PSD e o Podemos, podendo atrair também o PP do deputado federal Eduardo da Fonte.

Isso lhe garantiria um robusto tempo de televisão para se apresentar como uma alternativa ao centro na disputa, sendo a sua melhor condição de palanque em relação as outras duas tentativas eleitorais, quando contou com poucos partidos e não tinha a simpatia do ocupante do Palácio do Campo das Princesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário