quarta-feira, 27 de março de 2024

Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil vai ser inaugurado na próxima segunda-feira (01)

 Capsi Dr. José Inaudo Gomes será instalado na avenida Gonçalves Maia, nº 398, no bairro Heliópolis



Visando ampliar os dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), a Secretaria de Saúde, inaugura, na próxima segunda-feira (01/04), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi). O serviço será voltado para atendimento de crianças e adolescentes, com idade de até 17 anos, 11 meses e 29 dias, que apresentem quadro de adoecimento e sofrimento psíquico. O Capsi vai funcionar na avenida Gonçalves Maia, nº 398, no bairro Heliópolis. 


No local, serão contemplados pacientes de Garanhuns por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos via demanda espontânea e encaminhados através da Raps. O investimento total é de mais de 700 mil reais, sendo mais de 400 mil reais com recursos próprios do município e complemento do Governo Federal por meio de repasse financeiro para aquisição de mobiliário. 


A implantação do Capsi também foi solicitada por meio do Poder Legislativo, através de requerimento do vereador Juca Viana. Também por meio de projeto de Lei da Câmara de Vereadores, o Capsi terá a denominação de ‘Dr. José Inaudo Gomes’, em homenagem ao médico pediatra falecido em 2020, com atuação no Agreste Meridional. 


A unidade vai contar ainda com equipe multidisciplinar composta por psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, terapeuta ocupacional, psicólogo, técnico de enfermagem, artesão, profissional de educação física, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais e assistente de fiscalização. Além de estrutura com acessibilidade para receber todos os pacientes e espaços como sala de atividades coletivas para adolescentes, sala de grupo infantil, sala de atendimento individual, playground, entre outros.



Assessoria de Comunicação - Secretaria de Saúde de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário