Do blog do Silvinho
Pré-candidato a Prefeito pelo PSB, Carlos Henrique Figueiredo Lopes Lima (Caíque da Gente), sócio da empresa Acender Engenharia LTDA, enfrenta vários problemas trabalhistas.
Em consulta realizada, a respectiva empresa possui quase 400 processos judiciais, entre eles, a maioria referente a rescisão contratual por falta de pagamento dos direitos dos trabalhadores (salários, FGTS e férias). Os calotes por parte da Acender Engenharia ocorreram nos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco e Maranhão.
Nos bastidores, comenta-se, que a Acender Engenharia, com mais de vinte anos no mercado, corre sério risco de fechar as portas.
O SINDELETRO, Sindicato dos Eletricitários do Ceará, que vem lutando pelos direitos dos funcionários, já se reuniu com representantes da empresa por diversas vezes, entretanto, os acordos não estão sendo cumpridos pela Acender Engenharia. Na última sexta-feira, anunciaram que a Enel Ceará e a Acender, mais uma vez, não cumpriram os prazos determinados pelo Ministério Público do Trabalho. O diretor José Raimundo e o advogado Dr. Flávio Luna atualizam os trabalhadores, reforçando que o Sindeletro irá cobrar do MPT ações mais enérgicas e adotar as medidas jurídicas necessárias para recuperar os direitos de cada trabalhador.
Um ex- trabalhador da Acender Engenharia, que não quis ter seu nome revelado, por medo de represálias, afirmou que ainda não recebeu nenhum centavo que tem direito e que só não está passando fome porque parentes e amigos estão ajudando. E que a situação se repete com outros funcionários. Vários, inclusive, já entraram em greve por falta de pagamento de salários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário