sexta-feira, 22 de março de 2024

Governo de Pernambuco antecipa salário dos servidores na Páscoa e decreta ponto facultativo na quinta-feira

Páscoa: pagamento do salário dos servidores foi antecipado em um dia para favorecer economia na Semana Santa

Por Jamildo Mmelo

Raquel Lyra antecipa pagamento do salário dos servidores na Semana Santa - Secon/Divulgação


A governadora Raquel Lyra anunciou que vai antecipar o pagamento do salário de março dos servidores estaduais para a próxima quarta-feira, dia 27. Originalmente, o pagamento seria feito na quinta-feira (28), segundo o calendário oficial anunciado pela gestão.

A medida vale para os mais de 225 mil servidores públicos ativos, comissionados, aposentados e pensionistas do Estado. Segundo o governo, a medida vai injetar R$ 1,4 bilhão na economia estadual na Semana Santa.Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

O governo de Pernambuco também vai decretar ponto facultativo na próxima quinta-feira, dia 28 de março, em decorrência da Semana Santa. Nesse dia, não haverá expediente nas repartições do Estado, com exceção dos serviços indispensáveis, a juízo do chefe dos órgãos.

As notícias foram anunciadas pela governadora Raquel Lyra (PSDB) na manhã desta sexta-feira (22), em uma publicação nas redes sociais. As decisões ainda não foram publicadas no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário