sexta-feira, 5 de abril de 2024

Lula volta a Pernambuco, cada vez mais afinado com a governadora Raquel Lyra

 Por Alberes Xavier na coluna da Sexta


Desembarcou na cidade de Caruaru, na manhã desta quinta-feira, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, ele chegou a Pernambuco para cumprir agenda movimentada, que incluiu passagens por Arcoverde, no Sertão, onde participou da cerimônia de Inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) Ipojuca e do Trecho Belo Jardim/Caruaru da Adutora do Agreste Pernambucano.

A agenda do presidente contou ainda com uma visita à fábrica de Medicamentos da Hemobrás, em Goiana e à noite ele seguiu para o Recife, onde participou ainda da cerimônia de sanção do Projeto de Lei que cria o marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura.

De forma estratégia e pontual a volta de Lula a Pernambuco acontece poucos dias antes do final do prazo para filiações partidárias, para aquelas pessoas que pretendem disputar mandatos eletivos na eleição deste ano. O momento é tenso para a classe política e a vinda de Lula serve para acentuar ainda mais algumas situações, como por exemplo, a escolha do nome que comporá a chapa ao lado de João Campos, prefeito do Recife, na sua busca pela reeleição.

Ainda no campo político/eleitoral, a visita de Lula a Pernambuco serve também para evidenciar a posição da governadora Raquel Lyra em relação a ele... Se alguém ainda sonha com críticas e ataques de Raquel a Lula, ‘pode tirar o cavalinho da chuva’. Raquel se porta e comporta como uma autêntica aliada do presidente, pouco se importando se o prefeito da capital é ou não aliado de primeira hora de Lula.

Raquel joga o jogo de 2024 de olho no que pode colher em 2026. Ela sabe muito bem que Lula é sim, a maior liderança política do Nordeste, portanto, ficar contra ele seria um ato de suicídio político, uma verdadeira burrice, e burra, todo mundo em Pernambuco sabe que Raquel Lyra não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário