Público do Primeiro dia, quarta-feira, o pior público do Festival Viva Garanhuns
Não sabemos quem a Prefeitura de Garanhuns quer enganar, se a se própria, ou ao grande público que quer manipular, ao afirmar que o evento Viva Garanhuns em seus 5 dias recebeu em média 500 mil pessoas. Não acredito em má fé de quem digitou a matéria, mais acredito em que tenha sido ordenado a colocar essa mentira deslavada. Chega a ofender a inteligência do povo de Garanhuns.
Movimento das barracas não foi diferente nos 5 dias de Festa. Prejuízo anunciado
Sabemos e comprovamos isso com postagens das noites do Viva Garanhuns, em que a quarta-feira mesmo foi o pior dia do evento Viva Garanhuns, que apesar das grandes atrações, o público ficou a desejar, não se sabe a razão, se no dia seguinte tinha que a maioria do público que gosta ir trabalhar, ou se por conta da chuva.
Basta perguntar a qualquer barraqueiro que ali estavam com seus pertences comerciais, do tamanho do prejuízo que tiveram por conta da cobrança do solo exorbitante. Salvando-se o sábado, que foi considerado o maior público e o domingo, a praça se quer de longe foi fechada, para se ter uma ideia do público que ali circulou.
Como havíamos publicado, foram ao todo cinco dias de programação, com grandes shows de forró e da música regional.
Outra grande mentira foi a Secretária de Turismo ter informado em nota que; De acordo com dados da Secretaria de Turismo, durante o período do evento, nos meios de hospedagem – incluindo hotéis e pousadas –, a ocupação ficou em cerca de 80% em dias de semana. Já durante os finais de semana, o número chegou aos 100% na maioria dos estabelecimentos consultados.
A Secretaria de Comunicação Social e Secretaria de Cultura realizou o credenciamento de mais de 50 veículos de comunicação para cobertura do evento. Porém a Secretária de Comunicação Social, privou muitos veículos de comunicação de fazer seu trabalho, por não credenciar e não ter vários canais importante de transmissões, bem como Tv Jornal, Rede Globo Nordeste, onde em todos os eventos a partir de 2014 esteve presente no Festival fazendo transmissões, bem como Rádio Marano FM, e Sete Colinas FM, blogueiros importantes que ficaram de fora e tiveram seus veículos de comunicação censurado, mesmo mandando em tempo hábil e de ter feito parte de todas as coberturas jornalísticas, bem como levar ao publico a verdadeira cobertura. Não se sabendo como fora o critério para tal habilitação.
Que em outros eventos promovido pela Prefeitura ou com parcerias, não haja o que aconteceu no Festival Viva Garanhuns. No demais a grande da programação das atrações estavam ótimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário