O senador Humberto Costa, em entrevista exclusiva à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog, confirmou que ainda não tem nada definido sobre as composições do PT em Caruaru e em Recife. O parlamentar reafirmou que, na capital pernambucana, quem vai tratar sobre o assunto será o próprio presidente Lula, diretamente com o prefeito João Campos (PSB).
Como é sabido, mesmo o PT abrindo mão de lançar candidatura própria na capital e decidir apoiar o prefeito recifense, as chances são poucas para que o partido consiga a vaga de vice de João.
“Nós tomamos uma decisão nacional de que esse tema vai ser tratado diretamente pela direção nacional do partido e coordenado pessoalmente pelo presidente Lula. O que nós tínhamos a dizer sobre esse tema, já foi dito. Agora vai ser um entendimento direto entre o presidente e o prefeito”, explicou Humberto.
Caruaru
Em Caruaru, o PT também abriu mão da briga pela prefeitura e acabou rifando a pré-candidatura de Rosa Amorim. No entanto, deve levar a vaga de vice, mas que também ainda não foi definido qual nome petista irá compor a chapa junto com o pré-candidato e ex-prefeito do município Zé Queiroz.
“O PT, até o presente momento, não tomou uma decisão sobre isso. Vamos aguardar. Eles vão levar em consideração a realidade local e, diante disso, nós vamos discutir com o próprio Queiroz. Mas, em princípio, que eu saiba, ainda não há nenhuma decisão de o PT pleitear, ou não, a participação na chapa em Caruaru”, pontuou Humberto Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário