quinta-feira, 11 de abril de 2024

Marquinho Calado lidera todos os cenários em Angelim, aponta pesquisa

 Do Blog Ponto de Vista

Marquinho Calado Angelim Caíque

O candidato do Republicanos à Prefeitura de Angelim, Marquinho Calado, largou na frente na disputa municipal. É o que afirma a primeira pesquisa realizada pelo Instituto França em parceria com o Blog Ponto de Vista. Marquinho liderou em todos os cenários, atingindo 47,57% das intenções de voto na estimulada, enquanto seu principal adversário, Caíque (PSB), aparece com 31,52%.

Na espontânea, Marquinho obteve 35,63%, frente aos 25,34% do socialista. Por sua vez, Caíque foi o mais rejeitado, com 38,26%. Nesse índice, o pré-candidato republicano obteve 23,96%.

Outros dois pontos da pesquisa do Instituto França favoráveis a Marquinho Calado foram com relação às expectativas da população. Independente da intenção de voto, 41,69% acreditam na vitória dele, enquanto 30,77% creem no resultado favorável de Caíque. Em outro cenário, 44,88% avaliam que o melhor para o município é eleger um candidato da oposição, e outros 32,56% preferem votar em um nome apoiado pelo prefeito Douglas Duarte (PSB), fiador da pré-candidatura de Caíque. Já Marquinho é apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), pelo deputado federal Fernando Rodolfo (PL) e pelo ex-prefeito Marco Calado.

O Instituto França ouviu 400 pessoas entre os dias 27 de março e 2 de abril. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, sob o número PE-02383/2024. O grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 4,8 pontos percentuais.

O levantamento chegou a ser impugnado pelo PSB, partido presidido em Angelim pelo prefeito Douglas Duarte, no entanto, depois que o Ministério Público analisou minuciosamente o trabalho do instituto, deu parecer favorável para a publicação. A justiça acolheu os argumentos da empresa que tem larga experiência no setor e confirmou o parecer do promotor, mandando publicar o resultado em caráter imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário