sábado, 20 de abril de 2024

DONOS DAS BARRACAS NO VIVA GARANHUNS FICAM NA BRONCA COM A PREFEITURA

No terceiro dia de Festival Viva Garanhuns, o público ainda é tímido, mais melhor do que os outros dias, espera-se para nesse sábado e domingo um público recorde , que venha encher a praça e que os comerciantes não fique no prejuízo como no Festival de Inverno

Foto: Ana Oliveira 


Os donos das barracas que esse ano esperavam ser e ter um lucro bem satisfatório, devido as boas atrações do Festival Viva Garanhuns, em função da Prefeitura ter aumentado os dias que antes eram 4 agora são 5, começado na quarta-feira, e terminando no domingo.

Com isso também aumentou a expectativas de cada comerciante, que investiram muito esse ano, contando com a presença dos turista, que não veio. Isso tudo por conta do anuncio da grade de programação do FIG 100 dias antes, e com atrações do que há de melhor no mundo da música nacional.


Eles comparam até agora os 3 dias de Festival, igual o do ano passado dos 10 dias do FIG, que ficaram no prejuízo e isso ninguém vê, o prefeito fala muito que no ano passado o Fig foi um fiasco em termos de público e de renda para o município, mais esses 3 dias de Viva Garanhuns, não fica atrás do que ele falou não, pra ele é muito bom, está ali nos camarotes da Prefeitura com sua turma, bebendo e comendo de graça, já agente tem que tá na batalha do dia à dia, reclama uma dona de barraca que colocou esse ano.

As atrações são realmente o que há de melhor no mundo do forro, e a abertura foi contagiante, mais o publico ainda não digeriu essa festa, acho por dois motivos, (isso a minha opinião), 1º) a situação econômica em que estamos vivendo, e 2º) o anuncio da grade do FIG na praça Mestre Dominguinhos, isso corroborou por demais, para que os turista esvaziasse os hotéis, e deixassem para fazer a reservas logo no próximo Festival de Inverno, pois conta com período de férias e levando-se em conta as ótimas atrações para o período, pois festejos juninos.


Os barraqueiros de certa forma tem razão, pois pagam caro o chão, e não tem retorno do evento com o público muito fraco, restando agora só dois dias, hoje e amanhã, vamos ver o que acontece, tirar o lucro, isso definitivamente não vão, mais ao menos vão tentar amenizar.


Fila mesmo e lucro, teve Venâncio proprietário do Soul Music Bar, que tinha fila por de mais para saborear os drink que ali eram feitos pelos Barman, um verdadeiro festival de drink, lá no Soul Drink's a fila era muito grande, ou seja caiu no gosto popular. Venâncio esse ano por ter investido pesado na área de entretenimento, colocou o Camarote Soul, sucesso total e o Soul Drink's, parabém para o empresário que viu nessa festa uma oportunidade de investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário