domingo, 21 de abril de 2024

Um dia para salvar o Festival Viva Garanhuns, mais o prejuízo é eminente, chega a ser comparado com o ""Festival de Inverno"" do ano passado

Fotos: Ana Oliveira/Internet

Depois de 3 dias fracos, o Festival Viva Garanhuns até que fim se mostrou um evento com características de gente grande, ontem foi um dia atípico, pois a Praça Mestre Dominguinhos não fechou, como esperava os organizadores do evento, e tão pouco teve super lotação, mais estava com um público acima dos 3 dias.


Com ótimas atrações, e com um público vindo de alagoas em sua maioria, pois o cantor Mano Walter iria se apresentar como a maior atração da noite, não desmerecendo Waldones, e Limão com Mel, mias era o mais esperado da noite. Esses dois fizeram os shows memoráveis da noite.


Ônibus de varias partes de Alagoas, principalmente de Maceió, vieram para assistir aos shows do Viva Garanhuns, que esse ano já acumula um prejuízo entre os comerciantes, da Praça, pois mesmo com muita gente, eles ainda não tiveram um dia de dizer que encheu a burra, como também foi assim no dia de Simone no Festival de Inverno em que superlotou a Praça de Eventos.


Segurança - A segurança teve mais trabalho do que os últimos 3 dias de Festival, pois como sempre, dia de shows com muita gente fica difícil controlar a multidão, brigas se viam, mais era controlada pelos próprios populares que ali estavam, e o que não se pode prevê é a quantidade de roubou, tanto de celulares, como também de veículos e motos.



Barracas - Os barraqueiros ainda continuam na bronca com a Prefeitura, pelo prejuízo estimado esse ano, sendo superado até do próprio FIG em 10 dias, mesmo com a movimentação de ontem, mesmo assim ainda está longe de ser o que esperávamos, com muita gente todos os dias, e as vendas em altas, vai sobrar muita bebidas e comidas, agora é se conformar e esperar pelos festejos juninos, e m outras cidades para tirarmos o prejuízo. Último dia hoje e vamos ver como vai ser com Tarciso do Acordeom, Luan Estilizado e outros, espero, amenizar o prejuízo. Essa era uma grita total dos barraqueiros.


Comercio - O Comercio teve uma alta de 30% nas suas vendas, mais contabiliza um enorme prejuízo, esse é o sentimento dos que tem em seu comercio a esperança de que as vendas ao menos crescesses mais de 50%, o que não aconteceu, e seus estoques ficaram cheios.


Hotéis - Com capacidade de 55% de ocupação, também ficaram no prejuízo nesses 4 dias de Festival Viva Dominguinhos, agora não adianta chorar o leite derramado, e partir para as próximas festas como a de Santo Antônio e o próprio Festival de Inverno, e esperar que o prefeito realmente faça um Festival a altura, pois só a Praça não enche os olhos dos turistas que já estão acostumados, por conta do período de férias dos filhos. 


Restaurantes e Bares - Tiveram ontem pela primeira vez, seus domínios lotados e com bastantes vendas, em fim um dia para comemorar de 4, falo o dono de um restaurante que quer seu nome preservado.


Imprensa - Com a exclusão de muita gente da imprensa ao, evento ficou pouco divulgado, daí pode ser o porque de tão pouco público nos 4 dias de Festival, tirando o dia de ontem, os outros não disse pra que veio. Com a ausência da Rede Globo Nordeste que transmitia para todo Nordeste, junto com Rádios feito Jornal, Sete Colinas, e Marano dentre outras importantes, o evento fico pôr conta do Youtube esse ano, o que não foi satisfatório.


Soul Drinks - Mais um ano de sucesso, o Soul Drinks uma das mais satisfatória promessas nesse evento do empresário Venâncio dono do Soul Music Bar, esse teve suas noites lotadas de pessoas que queriam saborear seu tradicionais drinks.


Camarotes - Esse foi um aparte da festa, depois de 3 dias meio que vazio de um todo, tirando o camarote da Prefeitura, e do Soul Music Bar, os outros estavam quase vazios. Ontem os seus donos resolveram ir, e fazer a festa. Vamos ver se hoje vai ser igual, pois as atrações são muito boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário