segunda-feira, 22 de abril de 2024

Bolsonaro busca fortalecimento

 

Foto: Wagner Méier

Por Edmar Lyra

O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou nova manifestação neste domingo, desta vez no Rio de Janeiro, cuja expectativa se dava sobre a tônica adotada por ele e seus apoiadores no tocante aos últimos acontecimentos, desde o 8 de janeiro, passando pela inelegibilidade e os mais recentes envolvendo um embate entre Elon Musk e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

O evento teve também discursos da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia, além de parlamentares que apoiam o ex-presidente. O discurso mais contundente coube novamente ao pastor Silas Malafaia, que fez críticas diretas ao ministro Alexandre de Moraes e relembrou decisões contraditórias envolvendo o integrante do STF. Malafaia também reforçou a antipatia que o PT tinha em relação ao ministro Alexandre, que foi nomeado pelo então presidente Michel Temer.

Em relação ao processo eleitoral deste ano, Bolsonaro sinalizou apoio a alguns aliados, a exemplo do deputado federal Alexandre Ramagem, pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro, e do ex-ministro Gilson Machado, que disputará a prefeitura do Recife.  A expectativa do PL será eleger até oito prefeitos de capitais e emplacar um número significativo de prefeitos e vereadores nos maiores colégios eleitorais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário