sábado, 20 de abril de 2024

Três dias de público fraco, o Viva Garanhuns vai se consolidando como uma festa mal planejada depois do anuncio da Programação do FIG, reclamação é geral

Pela terceira noite seguida, o público foi aquém do esperado, para uma noite de sexta-feira, e os comerciantes que colocaram barracas continuam a reclamar que o prejuízo é eminente, e comparado com o Festival de Inverno do ano passado não tem diferença.

Fotos: Ana Oliveira


O público se fez presente maior de que as outras duas noites, mais ainda está muito longe de fechar a praça ou de lotar como foi o ano passado, uma pena pois as atrações é o que existe de melhor. Uma coisa é certo, algo aconteceu para afastar o público esse ano. Pode ser pela crise financeira que assola a nossa economia, ou por falta de divulgação, pois a imprensa local, e a TV Globo Nordeste esteve de fora do evento, pois muitos tiveram suas credenciais negada pela Prefeitura e sem uma explicação previa. 


Com isso 
perdeu muito em termos de audiência e público, as Rádios como Marano, Sete Colinas e Jornal, ficaram de fora, os blogs mais importantes como Carlos Eugenio, V&C, Augusto Cesar, e nenhum blog importante da capital se interessou em noticiar o evento. Isso contribui com o fracasso desses três dias de Festival. Agora é esperar para que hoje e amanhã no mínimo praça lote, pois se não, foi por motivos óbvios do  anuncio da grande da programação do Festival de Inverno para a Praça Mestre Dominguinhos, e também vai vir ai uma das maiores festas tradicionais do Nordeste, os festejos Juninos.

Comerciante desolada ante a falta de público e consumidor


Barracas 
- Os barraqueiros estão reclamando que já acumulam um prejuízo com a  mais uma noite, isso só aconteceu no FIG do ano passado, desse jeito não dá mais vontade de colocar barraca pois quem gosta de tomar prejuízo, a Prefeitura calculou mal e deu um tiro no pé mais uma vez, tendo ter anunciado a programação de uma festa que só vai acontecer daqui a 3 meses, e agente como fica, reclamou uma comerciante. 


Segurança - A segurança da Praça de Eventos Mestre Dominguinhos continua tranquila desde o primeiro dia, sem maiores incidentes, "Estamos tendo um Festival muito bom, e com poucos incidentes, mais por perturbação e bebedeira, do que coisas mais graves", afirma um oficial  do 9º BPM.


Praça já na 3º atração

Camarotes vazios no 3º dia de Festival de Garanhuns

Camarotes
 - Os camarotes continuam do mesmo jeito dos dias anteriores, sendo que ontem teve mais gente, porém ainda continuam sem estar lotados, esperam-se para hoje as lotações e amanhã também, devido as atrações, ninguém sabe se devido as chuvas e por a praça está meia que vazia, movimento mesmo e no Camarote da Prefeitura, e do Soul Music, inclusive tem gente vendendo senhas, porque também tiveram prejuízos, pessoas que desistiram de última hora e não foram, vamos ver se de hoje até domingo a historia muda. 



Hotéis - Os donos de hotéis continuam a reclamar do movimento muito fraco, para uma época dessas, comparada com o ano passado que teve 90-% da lotação dos seus estabelecimentos, infelizmente agora é espera o período junino, e ver o que vai acontecer, porque esse ano não deu pra ser lotado ou ao menos chegar perto do que esperávamos, nos fala Pedro Luiz dona do Hotel em frente a Prefeitura de Garanhuns .




Bares & Restaurantes - Na mesma situação de muitos, também foram afetados, pois com o movimento fraco, ou o que consideramos normal do dia à dia, esse Festival com tantas atrações boas e com o aumento dos dias, ainda não atraiu o público devido que esperávamos, espero que as coisas mudem, e mudem rápido, pois nessa alturas um prejuízo seria eminente, nos fala um dos comerciantes dono de restaurante no Polo Heliópolis,  pois o movimento está aquém do que esperávamos e do que investimos.


Comércio - Transcorre normalmente o movimento do comércio, muitos comerciantes, não acreditem que o seus movimentos vão nesses últimos 5 dias detonarem, pois está muito fraco mesmo, e isso já se vinha, com pouco investimentos de empregos, e de não termos indústria, esse turista não apareceu até agora, vamos aguardar ara ver o que acontece.

Adjamiro Lopes vai se pronunciar logo após o termino do Evento

SINDIGUS - O presidente do Sindicato dos empregados do comercio de Garanhuns - SINDIGUS Adjamiro Ribeiro Lopes, falou que só pode se pronunciar logo após o termino do evento, mais que em seu ver está muito fraco de público quanto de turistas, pois esperavam, eles os dono de lojas, um movimento atípico para época.

Programação de hoje, Praça Mestre Dominguinhos a partir das 20hs

Convocatória
Waldonys
Aduílio Mendes
Limão com Mel
Mano Walter

Nenhum comentário:

Postar um comentário