terça-feira, 16 de abril de 2024

Raquel anuncia medidas na Amupe

 

Foto: Hesiodo Góes

Por Edmar Lyra

A governadora Raquel Lyra fez um anúncio significativo durante sua participação no 7º Congresso Pernambucano de Municípios, destacando medidas para fortalecer a educação infantil e fundamental nos municípios do estado. Com a promessa de cofinanciamento para educação infantil e fundamental em tempo integral e o lançamento iminente de um edital para a construção de 50 novas creches, o governo estadual busca direcionar recursos e esforços para abordar desafios cruciais na área da educação.

Lyra também destacou a importância de ouvir e atender às necessidades dos prefeitos municipais, enfatizando a colaboração entre o governo estadual e os governos locais na busca por soluções eficazes. O evento, que ocorre em conjunto com a Caravana Federativa do Governo Federal, destaca a necessidade de parcerias entre os diferentes níveis de governo para enfrentar os desafios comuns e melhorar a qualidade de vida da população.

Além das iniciativas educacionais anunciadas, o congresso também abordou uma variedade de temas relacionados à gestão pública, como saúde, captação de recursos e boas práticas municipais. Com a presença de autoridades locais e federais, incluindo ministros e parlamentares, o evento visa promover o intercâmbio de ideias e experiências para promover o desenvolvimento sustentável em todo o estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário