Do Blog do Alberes Xavier
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) terá amanhã a tão aguardada eleição para a lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco para o biênio 2025-2026. A disputa acontecerá com todos os Promotores e Procuradores de Justiça em atividade têm a obrigação de participar da votação, que acontecerá das 9 da manhã às cinco da tarde, horário de Brasília.
A relação com os três nomes mais votados será remetida, em seguida, à Governadora do Estado, Raquel Lyra, do PSDB, a quem caberá escolher apenas um para chefiar o MPPE no próximo biênio. Ou seja, a palavra final será da governadora, que poderá entrar para a história ao escolher uma mulher para o cargo, depois de 133 anos de existência do órgão.
Concorrem ao cargo as promotoras Dra. Lizandra Carvalho e Dra. Deluse Florentino, que apresentam valiosos currículos, e principalmente, muita determinação e vontade de comandar o MPPE. Em outras duas oportunidades mulheres chegaram a compor listas tríplices, mas em ambas as oportunidades seus nomes acabaram sendo descartados.
Agora, em 2025, a expectativa é de que a senhora governadora, Raquel Lyra escolha, enfim, uma mulher para comandar o MPPE, dando ao órgão a oportunidade de ser gerido, pela primeira vez na história, por uma mulher, que sendo Dra. Lizandra ou Dra. Deluse, será alguém que se preparou e se dedicou durante toda a vida para tal missão, para fazer parte da história de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário